Blog

Nota Conjunta: Edital AAL e HI

Prezados(as),

Temos a satisfação de informar que a participação da comunidade científica no edital “Relatos de Casos em Hanseníase – a prática compartilhada”, realizado em conjunto pelo Instituto Alliance Against of Leprosy e Revista Hansenologia Internationalis está sendo muito satisfatória, pois já recebemos manuscritos de diversas regiões do Brasil e do mundo, com manuscritos de autores da Índia e Tailândia.

Além deste fluxo de manuscrito, também é uma satisfação informar no mês de dezembro de 2023 a HI foi qualificada para integrar o DOAJ, resultando em maior visibilidade das publicações da revista sobretudo internacionalmente. Com a integração da HI ao DOAJ, novos indexadores ingressaram na agenda de prioridades e consequentemente algumas modificações estruturais estão sendo realizadas na revista, e isto refletirá na publicação do fascículo “Relatos de Casos em Hanseníase – a prática compartilhada”.

Sendo assim, o comitê editorial entendeu que é pertinente apresentar um adendo, com algumas alterações no edital, publicado em setembro de 2023, de modo que está publicação fará parte do fascículo 49(2024), como Seção Especial, “Relatos de Casos em Hanseníase – a prática compartilhada”, pois considerando que se trata de uma publicação continua (PC), não é recomendado que novos fascículos sejam incluídos ao decorrer do ano. Também não será necessário finalizar a avaliação de todos os artigos para fechamento do fascículo, conforme divulgado anteriormente, para o início do segundo semestre de 2024. A publicação dos artigos ocorrerá continuamente, inclusive aqueles já submetidos no sistema conforme seu fluxo de aprovação pelos avaliadores. Além disso, não haverá necessidade de limitar a publicação para os 10 melhores artigos e todos os relatos de casos continuarão a ser pontuados para fins de classificação e premiação, a ser divulgado posteriormente.

No momento todos os manuscritos submetidos estão seguindo o trâmite editorial regular, e em breve os autores receberão contato via sistema com a avaliação previa (Desk review).

Diante do exposto o Comitê Editorial Especial fez adequação no prazo para envio de novos trabalhos, para esta seção especial, ficando estabelecida nova data até o dia 31/03/2024.

Externamos os agradecimentos pela participação de todos, e reforçamos o convite para que enviem seu manuscrito, com suas experiências, o que contribuirá significativamente com o conhecimento e a prática profissional no cuidado das pessoas acometidas pela hanseníase.

Comitê Editorial Especial

Instituto Alliance Against of Leprosy e Revista Hansenologia Internationalis

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Nossas redes

Pesquisa

Artigos mais recentes

Categorias do blog

Sugestões de leitura

Receba nossas comunicações em seu email