Blog

AAL chega à final do prêmio Melhores ONGs 2023

O Instituto Aliança Contra Hanseníase chegou à fase final do Prêmio Melhores ONGs 2023, promovido pelo Instituto Doar – Certificadora Social e do Instituto O Mundo Que Queremos.

Dentre as 800.000 ONGs que existem no Brasil, o Instituto AAL ficou entre as 250 melhores do país, vencendo as três etapas da premiação.

O Prêmio Melhores ONGs tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. Acreditamos que, além de defender causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com padrões adequados de gestão, planejamento e transparência. Também cremos que isso incentiva a decisão de doação das pessoas em tempo e dinheiro. A participação no Prêmio Melhores ONGs é aberta e gratuita para todas as associações e fundações sem fins lucrativos, qualquer que seja o porte e localização geográfica / local de atuação no país. Não são permitidas participações de sindicatos, igrejas, partidos políticos e outros casos nos quais, na dúvida, o grupo organizador do Prêmio utilizará os critérios definidos pela pesquisa FASFIL, do IBGE, para verificação. Nosso objetivo é que, de forma voluntária, as organizações que se consideram em condições de melhor gestão e transparência, e portanto mais preparadas para receber doações de indivíduos, possam se apresentar nesta seleção e receber o destaque merecido.

RESULTADO

Dos 56 quesitos que o Instituto AAL foi avaliado, recebeu nota superior às 100 Melhores ONGs em 46 deles. Um feito inédito e excelente para a organização.

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Nossas redes

Pesquisa

Artigos mais recentes

Categorias do blog

Sugestões de leitura

Receba nossas comunicações em seu email