O maior evento sobre hansenologia no mundo reuniu especialistas de todo o mundo para discutir questões da doença
Nesta quinta-feira (12), a presidente do Instituto Aliança Contra Hanseníase, Laila de Laguiche, representa o Brasil na 20º edição do Congresso Mundial de Hansenologia, em Manila, Filipinas. Reunida com especialistas do mundo todo, a médica encontrou o Embaixador interim e Ministro do Itamaraty, Sérgio Taam, para buscar alternativas de reduzir a incidência da doença no país que ocupa o 2º lugar no ranking mundial.
O Congresso reúne especialistas médicos, pesquisadores, profissionais que trabalham com hanseníase e movimentos sociais de todo o mundo com o objetivo de compartilhar experiências, discutir formas de parar a transmissão da doença, viabilizar diagnósticos precoces e sensibilizar a sociedade em relação às vítimas da doença.
Nesta edição, o Embaixador brasileiro e Ministro do Itamaraty, Sérgio Taam, visitou o Congresso e encontrou pessoalmente, com intermédio do Instituto Aliança Contra hanseníase, os 40 cientistas brasileiros participantes do evento e que pesquisam sobre hanseníase no país.