A partir da elaboração de seu Planejamento Estratégico 2024-2026, Instituto Aliança Contra Hanseníase, define seus eixos de atuação no Brasil e na África
Desde março de 2024, o Instituto AAL desenvolve seu planejamento estratégico 2024-2026 com o suporte da Criando Consultoria, liderada por Michel Freller.
Ao revisitar sua atuação no Brasil e, agora, nos países lusófonos da África, o Instituto AAL redefiniu seus eixos de atuação, mantendo as mesmas ações que vem desenvolvendo desde a sua fundação, em 2018.
Agora os eixos se estendem à CIÊNCIA, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA no combate à hanseníase.

O Instituto Aliança Contra Hanseníase une ciência, educação e assistência no combate à hanseníase. Nossos eixos de atuação são definidos em:
CIÊNCIA: presença nos principais eventos científicos nacionais e internacionais. Apoio institucional a projetos científicos relacionados à hanseníase.
EDUCAÇÃO: disponibilização de conteúdo técnico e capacitação de profissionais de saúde para o diagnóstico e tratamento da hanseníase, de forma ética e comprometida. Disseminação de informações de qualidade à população para a prevenção e o combate à discriminação e preconceito.
ASSISTÊNCIA: atuação proativa, com uso de tecnologias de ponta para oferecer suporte e dignidade às pessoas com deficiências físicas causadas pela hanseníase, com foco em diagnóstico, tratamento e reabilitação.