Blog

Com apoio da AAL, hospital deve se tornar referência estadual em tratamentos de hanseníase

O Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná São Roque vai ganhar ambulatório e novos profissionais da dermatologia.

Em abril, o Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná – São Roque, localizado em Piraquara, teve diretoria renovada, empossando a ex-secretária de Saúde do município, Maristela Zanella. O complexo hospitalar agora deve reativar as atividades no setor de doenças dermatológicas com a instalação de um novo ambulatório e contratação de profissionais  de hansenologia.

Com o apoio do Instituto Aliança Contra a Hanseníase, a pretensão é transformar o hospital em instituição de excelência do estado. “Atualmente, o Paraná não tem uma referência de estudos e tratamento para pacientes com hanseníase, então vamos trabalhar para transformar o hospital São Roque em referência estadual, ou até mesmo do Sul do país”, afirma a médica hansenologista e fundadora da Instituição AAL, Dra. Laila de Laguiche.

No dia da posse, em declaração ao site da Prefeitura de Piraquara, a nova diretora geral, Maristela Zanella, contou que o primeiro passo é realizar o diagnóstico, identificar a capacidade instalada, infraestrutura, equipamentos e profissionais para, a partir disso, propor um plano de ação junto a Secretaria de Estado da Saúde.

O  Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná  São Roque possui quase 100 anos de história. A instituição localizada em Piraquara é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, e foi inaugurado em 1926 como referência no tratamento da hanseníase.

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Nossas redes

Pesquisa

Artigos mais recentes

Categorias do blog

Sugestões de leitura

Receba nossas comunicações em seu email