Blog

Instituto AAL realiza sessão de cinema para conscientizar sobre a realidade da Hanseníase nos dias atuais

Instituto Aliança Contra Hanseníase (Alliance Against Leprosy, em inglês) realiza sessão de cinema especial, em São Paulo, no mês de conscientização e combate à doença

No dia 29 de janeiro de 2024, segunda-feira, o Instituto Aliança Contra Hanseníase, fundado e presidido pela Dra. Laila de Laguiche, receberá convidados especiais, no Reserva Cultural, na Avenida Paulista, para uma sessão de cinema que exibirá o filme Yomeddine, que conquistou o Festival de Cannes.

Na ocasião, ao conferir a obra premiada do diretor A. B. Shawky que retrata as condições de vida e jornada do personagem central que foi acometido pela hanseníase na infância, os duzentos convidados poderão conhecer mais sobre a realidade das pessoas com hanseníase, no Brasil e ao redor do mundo, além de se informar sobre as ações do Instituto AAL em enfrentamento à doença e assistência aos pacientes.

A finalidade do evento é aproximar e sensibilizar as pessoas sobre a causa do instituto e combater o preconceito e desinformação.

O evento faz parte da campanha de mobilização e conscientização contra a hanseníase promovida pelo Instituto AAL, durante o Janeiro Roxo. A campanha tem como mote o slogan “Pense, pode ser hanseníase”, e tem como objetivo promover a reflexão da sociedade em geral e profissionais de saúde sobre as possibilidades de um diagnóstico precoce da doença.

Os convites para o evento serão vendidos, com antecedência, por R$50,00 e o lucro será integralmente investido nas ações filantrópicas do Instituto AAL. Para reservar os convites, basta entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo WhatsApp (41) 99247-8873.

SERVIÇO

Evento privado e presencial, restrito a convidados

Data: 29 de janeiro de 2023

Horário: recepção a partir das 19h30, 20h20 exibição do filme

Local: Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900 – São Paulo / SP

Realização: Instituto Aliança Contra Hanseníase ([email protected] / 41 99247-8873)
Valor do convite: R$50,00 por pessoa

Contatos para Imprensa: Jéssica Amaral (41) 98824-3994 

[email protected]

FICHA TÉCNICA DO FILME

Yomeddine

AB Shawky・2018・Egito・97 minutos・legendado

Este drama cômico acompanha um homem acometido pela hanseníase na infância que decide deixar a colônia onde foi criado e procurar a família que o abandonou. O papel principal é interpretado por Rady Gamal, que também foi acometido pela doença, assim como o personagem, e cresceu em uma colônia de pessoas com hanseníase.

www.aal.org.br

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Nossas redes

Pesquisa

Artigos mais recentes

Categorias do blog

Sugestões de leitura

Receba nossas comunicações em seu email