Blog

Ester Athanásio é a nova ouvidora do AAL

O Instituto Aliança Contra Hanseníase convidou Ester Athanásio para assumir o cargo de ouvidora do AAL.

Com o objetivo de aperfeiçoar os métodos de combate às desconformidades legais, éticas e regulamentares previstos neste documento, sempre na busca de uma atuação íntegra por parte do Instituto e todos os seus integrantes e interlocutores, ficou definida a representante do canal de denúncia que garante absoluto sigilo e anonimato ao denunciante.

O Canal de Denúncias pode ser utilizado por qualquer manifestante para comunicações de preocupações, dúvidas ou denúncias sobre fraudes ou irregularidades que possam resultar em prejuízos à sociedade e/ou ao Instituto AAL, bem como sobre o descumprimento de dispositivos legais e regulamentares e de normas internas do Instituto AAL.

O Canal de Denúncias garante proteção ao manifestante, anonimato, sigilo e a devida resposta à sua comunicação. Além disso, o Instituto AAL preza pela absoluta lisura das apurações dos fatos reportados ao Canal de Denúncias, que serão geridos e devidamente investigados.


Para contatar a Ouvidoria do AAL, escreva para [email protected].

A Ouvidora:

Ester Athanásio é doutoranda em Políticas Públicas, Mestre em Comunicação e Jornalista pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente desenvolve sua tese de doutorado em estágio científico avançado na Universidade do Minho, em Portugal.

Em sua atividade profissional mais recente coordenou pesquisas e estratégias de advocacy no Institutos Aurora para Educação em Direitos Humanos. No Instituto Talanoa, promoveu articulação entre atores para ampliação de impacto socioambiental, especialmente nas políticas climáticas.

Como empreendedora social, atuou durante cinco anos na assessoria de imprensa e consultoria de comunicação especializada em causas sociais e ambientais.

Fundadora da DePropósito Comunicação de Causas, em 2017 recebeu o 2º lugar no Prêmio Empreendedoria Curitibana e, em 2018, foi selecionada pelo Departamento de Estado Americano como uma das Jovens Líderes das Américas (YLAI Fellow 2018). Recebeu uma bolsa para quatro semanas de imersão em Portland, no Oregon, USA, e participou de reuniões de cúpula em Detroit e Washington D.C. Durante o intercâmbio profissional, trabalhei na Lois Cohen Associates conhecendo conceitos de engajamento público americano. Desenvolvi, em parceria com o Young Leaders of the Americas a campanha #YLAIVerifies de combate a fake news e desinformação.

Escrevi um livro sobre empreendedorismo social, ministrei diversas palestras e oficinas sobre o tema e implantei um programa de rádio diário, inédito e exclusivo sobre terceiro setor, bem como produziu e apresentou uma TV online especializada em negócios de impacto. Realizou uma campanha de combate à desinformação.

Como jornalista, tem experiência em rádio (CBN Curitiba, 91 Rock, Novo Tempo, 95 FM e Mix FM) e TV (Record, TV É Paraná e UFPRTV) como produtora, repórter e apresentadora. Trabalhou durante dois anos e meio como assessora de imprensa na Pg1 Comunicação. Em 2016 fundou a assessoria de imprensa especializada em Negócios Sociais, Terceiro Setor, Economia Criativa com objetivo principal de colaborar com pessoas e empresas que têm impacto social como propósito e buscam suporte comunicacional.

Também carrega experiência como professora universitária, atuou na UTFPR no curso de Comunicação Organizacional. Em parceria com Instituto Legado e Google For Education, ministrei aulas EAD. No âmbito acadêmico, pesquisa temas relacionados a interface entre Comunicação e Política.

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Nossas redes

Pesquisa

Artigos mais recentes

Categorias do blog

Sugestões de leitura

Receba nossas comunicações em seu email