Blog

Conitec abre consulta pública para incorporação do teste de hanseníase ao SUS

consulta pública

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC) começou hoje uma consulta pública relativa à proposta de incorporação de teste para o diagnóstico de hanseníase. Fundamental para o futuro do paciente e formas de tratamento, o teste consiste na extração, amplificação e identificação de DNA do Mycobacterium leprae em amostras clínicas extraídas de pele, nervos, sangue periférico e em diversos outros tipos de amostras.

A consulta Pública é um mecanismo utilizado pela administração pública para obter informações, opiniões e críticas da sociedade a respeito de determinado tema. Após discutir sobre as contribuições recebidas, os membros do plenário emitem a recomendação final a ser encaminhada ao Ministério da Saúde, que decide se a tecnologia será incorporada ao SUS. Por isso, é muito importante que a sociedade civil participe.
As contribuições sobre o teste para diagnóstico da hanseníase serão recebidas até o dia 01/12 pelo site www.conitec.gov.br/index.php/consultas-publica.

Antes de fazer sua contribuição, leia os relatórios que contêm as informações que embasaram a recomendação preliminar da Conitec. Vamos juntos ajudar a combater a hanseníase no Brasil!

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Nossas redes

Pesquisa

Artigos mais recentes

Categorias do blog

Sugestões de leitura

Receba nossas comunicações em seu email