Relatório Anual 2022 do Instituto Aliança contra Hanseníase está disponível

Relatório AAL 2022

É com grande satisfação que anunciamos o lançamento do Relatório Anual 2022 do Instituto Aliança contra Hanseníase. Este documento reflete o compromisso e os esforços contínuos da nossa organização em combater a hanseníase e melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas por essa doença.

Em 2022, testemunhamos uma expansão notável em nossos projetos e iniciativas, permitindo-nos beneficiar um número ainda maior de pessoas em todo o país. Além disso, nossa visibilidade na imprensa aumentou consideravelmente e tivemos a oportunidade de participar de eventos nacionais e internacionais de grande relevância, ampliando assim nossa rede de contatos. Nossa equipe marcou presença no Congresso Europeu de Dermatologia, realizado na Itália, no 21º Congresso Internacional de Hanseníase, realizado na Índia, e na 16ª edição do Congresso Brasileiro de Hansenologia.

Celebramos o sucesso da Ação TECHansen, que recebeu menção honrosa do Ministério da Saúde e da Organização Panamericana da Saúde no Mapeamento de Experiências Exitosas em Hanseníase. Além disso, destacamos o avanço do projeto de sapatarias especializadas em municípios de Mato Grosso, no Centro-Oeste do Brasil. Em agosto de 2022,  concluímos a instalação e as capacitações de profissionais das três sapatarias voltadas para atender pessoas que enfrentam dificuldades para utilizar calçados convencionais devido às sequelas provocadas pela hanseníase.

Para obter mais informações sobre todas essas conquistas e atividades, convidamos você a baixar e ler o Relatório Anual 2022 completo. Clique aqui para acessar o documento

Nossas redes

Artigos mais recentes

Categorias do blog