Blog

Instituto AAL promove encontro nacional com gestores aliados para debater estratégias de excelente no combate à hanseníase

O Instituto Aliança Contra Hanseníase – AAL anuncia com entusiasmo a realização da primeira edição do Ágora 2025: Encontro das Unidades de Referência em Hanseníase Aliadas AAL, um evento que reunirá gestores de unidades de atendimento à hanseníase parceiras do Instituto.

O encontro será realizado presencialmente na última semana de outubro, nas dependências do tradicional Hospital São Julião, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul — referência histórica no enfrentamento à doença no Brasil.

Com foco na troca de boas práticas, inovação em gestão de saúde e fortalecimento da rede de atenção à hanseníase, o Ágora AAL 2025 promete ser um marco no calendário do Instituto. A proposta do evento é proporcionar um espaço dinâmico e colaborativo para gestores de unidades que atuam em parceria com o AAL, promovendo aprendizado mútuo, construção de estratégias integradas e ampliação do impacto das ações locais.

Um dos destaques da programação será uma palestra exclusiva voltada a gestores, que abordará insights estratégicos de gestão em saúde, experiências exitosas e caminhos para o fortalecimento da governança nos serviços de referência. Além disso, o encontro permitirá que os participantes compartilhem desafios, conquistas e soluções práticas desenvolvidas nos territórios em que atuam.

A escolha do Hospital São Julião como sede da primeira edição reforça o compromisso do Instituto AAL com a valorização das instituições pioneiras e comprometidas com o enfrentamento da hanseníase. Em um modelo itinerante, o Ágora AAL será realizado anualmente em diferentes centros de referência, promovendo intercâmbio, visibilidade e valorização regional das ações contra a doença.

“O Ágora AAL é mais do que um encontro técnico, é um momento de celebração da nossa parceria, para a construção de um futuro com mais eficiência na gestão e dignidade para as pessoas acometidas pela hanseníase”, afirma a gerente geral do Instituto AAL, Nicole Morihama.

O Instituto exalta a oportunidade de proporcionar esse diferencial aos gestores da saúde pública.

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Nossas redes

Pesquisa

Artigos mais recentes

Categorias do blog

Sugestões de leitura

Receba nossas comunicações em seu email