Iniciativa do Instituto Aliança Contra Hanseníase é gratuita e aberta a profissionais de saúde. Brasil é o segundo com maior número de casos da doença no mundo, atrás somente da Índia
O Instituto Alliance Against Leprosy realiza no dia 14 de agosto Aula Magistral com o tema “Hanseníase: perspectivas e avanços científicos”. A atividade gratuita é destinada aos profissionais de saúde e será realizada na Associação Médica do Paraná. O conteúdo será conduzido por profissionais reconhecidos na área de hansenologia. Estão confirmadas as presenças da Prof. Drª Isabela Goulart PhD, Hansenologista Coord. do Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária – Credesh, Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Hansenologia – SBH e Docente na Universidade Federal de Uberlândia – UFU e do Prof. Drº Diogo dos Santos PhD, Neurologista Docente na Universidade Federal de Uberlândia – UFU e Médico eletroneuromiografista. O objetivo é ofertar conteúdo atualizado e especializado sobre uma das doenças mais negligenciadas no país.
Serviço
14/08 das 18h às 22h, no Mini Auditório da Associação Médica do Paraná
(Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde). Estacionamento pagante no local.
As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita, pelo e-mail: contact@
Instituto Aliança contra Hanseníase
Com sede em Curitiba (PR) e projeção internacional, o Instituto Aliança contra Hanseníase – AAL, na sigla em inglês (Alliance Against Leprosy), é uma associação sem fins lucrativos que une ciência, educação e filantropia no combate à hanseníase, também conhecida como lepra. O Instituto AAL foi fundado pela dermatologista e hansenologista Dra. Laila de Laguiche, profissional com 20 anos de experiência na área, pós-graduada em Saúde Internacional e Doenças Tropicais pelo Instituto de Medicina Tropical da Antuérpia (Bélgica), consultora do Ministério da Saúde, representante da regional Sul e Relações Internacionais da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH). A entidade ainda conta com uma equipe de conselheiros formada por grandes referências em hansenologia no Brasil e na América Latina.
Mais informações em http://www.