Blog

Diretora-presidente do Instituto AAL realiza palestra no CRM-PR

Palestra “Hanseníase: O que Você Deve Saber” faz parte do ciclo de palestras do Programa Educação Médica Continuada, realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná

Na noite de hoje(14/01), Dra. Laila de Laguiche, presidente diretora do Instituto Aliança Contra Hanseníase, ministrou uma palestra de grande relevância para os colegas médicos associados do CRM-PR sobre o tema “Hanseníase: O que Você Deve Saber”,

O evento ocorreu de forma presencial na sede do Conselho, em Curitiba / PR, e abordou de maneira detalhada o diagnóstico, tratamento e a importância do combate à estigmatização da doença.

Durante a palestra, Dra. Laila compartilhou informações valiosas sobre as últimas atualizações científicas e práticas clínicas para o manejo da hanseníase, destacando o papel dos profissionais de saúde no enfrentamento da doença, tanto no contexto diagnóstico quanto terapêutico.

A gravação completa da palestra está disponível para todos os interessados, tanto no portal oficial do CRM-PR quanto no YouTube, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo.

Acesse a gravação:

Esta palestra reforça a importância de ampliar a conscientização sobre a hanseníase, tanto no campo médico quanto na sociedade, além de contribuir para a redução do estigma associado à doença.

Sobre Dra. Laila de Laguiche: Dra. Laila de Laguiche é médica com ampla experiência no tratamento de hanseníase e atua em diversas iniciativas de educação e prevenção sobre a doença. Ela é reconhecida por seu trabalho em sensibilizar a comunidade médica e o público sobre as questões de saúde pública e a importância do diagnóstico precoce.

JANEIRO ROXO AAL 2025

Em 2025, o Instituto Aliança Contra Hanseníase intensificou suas ações no Janeiro Roxo, mês de conscientização sobre a hanseníase, com o objetivo de educar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da inclusão social dos pacientes. Durante o mês, foram realizadas diversas palestras e entrevistas nos veículos de comunicação de massa, unidades de saúde e nas redes sociais, abordando os sintomas da doença, desmistificando preconceitos e incentivando a busca por tratamento. Além disso, o instituto firmou uma importante cooperação com o Hospital São Julião, de Campo Grande / MS, para implantar mais uma oficina de confecção de palmilhas e adaptações de calçados para pacientes com hanseníase. Essas iniciativas visaram não apenas a conscientização, mas também o empoderamento das pessoas afetadas pela hanseníase, promovendo sua reintegração, dignidade e qualidade de vida.

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Nossas redes

Pesquisa

Artigos mais recentes

Categorias do blog

Sugestões de leitura

Receba nossas comunicações em seu email